RÁDIO WEB FOLHETÃO (92) 99613-6217 NA BATIDA MAIS FORTE DO SEU CORAÇÃO
Pai e filho cristãos usam barco da família para resgatar centenas no RS

16 DE MAIO DE 2024

Em meio à maior enchente já registrada na história do Rio Grande do Sul, voluntários civis emergem como verdadeiros heróis, resgatando moradores afetados pela tragédia.

Juarez e seu filho Dionatan, membros da Igreja Adventista, se destacam entre esses corajosos voluntários. Utilizando o barco da família, eles salvaram cerca de 300 pessoas em Novo Hamburgo, na região metropolitana do estado.

A história começou quando Juarez e Dionatan ficaram sabendo do pedido de socorro de um casal da igreja, ilhado no bairro Integração, na sexta-feira (3). Sem hesitar, eles se prontificaram a ajudar. Ao chegarem ao local de barco, encontraram uma situação ainda mais grave do que esperavam: várias pessoas estavam presas em casas inundadas, aguardando desesperadamente por socorro.

Iniciando uma verdadeira maratona de resgates, pai e filho navegaram pelas águas por horas a fio, sem descanso. ‘Tinha muita gente empenhada em ajudar, graças a Deus. É impressionante o que o pessoal viveu ali. Pessoas sendo salvas dentro da água, nadando, porque já não tinham para onde ir’, relatou Juarez.

Durante três dias consecutivos, eles salvaram centenas de pessoas e animais de estimação, incluindo um cadeirante, nos bairros Integração e Santo Afonso, em Novo Hamburgo.

Dionatan compartilhou que outros civis também se juntaram aos esforços de resgate. ‘Haviam pessoas que estavam desde sexta-feira até domingo resgatando. Elas diziam que estavam exaustas, mas não conseguiam parar, pois cada vez que voltavam e diziam que era a última vez que iriam buscar gente, eles se lembravam de que aquelas pessoas contavam com elas e que haviam prometido voltar’, disse ele.

As enchentes no Rio Grande do Sul têm deixado um rastro de destruição e devastação.