RÁDIO WEB FOLHETÃO (92) 99613-6217 NA BATIDA MAIS FORTE DO SEU CORAÇÃO
Abrigados por igreja aceitam a Jesus Cristo no Rio Grande do Sul

16 DE MAIO DE 2024

Em meio à pior tragédia que já assolou o Rio Grande do Sul, a mão de Deus está em movimento, trazendo conforto e auxílio enquanto centenas de igrejas se unem para ajudar as vítimas das enchentes.

Na cidade de São Leopoldo, na região metropolitana, a Igreja Assembleia de Deus abriu suas portas, transformando seu centro de eventos em um refúgio para aproximadamente 500 pessoas desabrigadas.

“Inicialmente, nossos bancos serviram como camas improvisadas, mas agora estamos oferecendo muito mais”, declarou um voluntário da igreja.

Além de refeições quentes e um local para abrigar animais de estimação, as crianças desabrigadas também encontram momentos de recreação e cuidado. Na quarta-feira (8), um culto foi organizado para levar uma mensagem de esperança e salvação às famílias abrigadas no templo.

“No meio da calamidade, a palavra de Deus continua a trazer luz e esperança aos corações aflitos”, comentou Manassés Amarante, pregador convidado que ministrou durante o culto.

Após a pregação, 11 pessoas que estavam abrigadas decidiram aceitar a Cristo em suas vidas. Outros moradores cristãos, mesmo enfrentando a adversidade, também encontraram conforto espiritual.

“Ministrando a Palavra e louvores, estamos dando a eles esperança. Estamos vivendo uma experiência que Deus nos concedeu, de suprir as necessidades”, afirmou o pastor Arnaldo, presidente da AD São Leopoldo, durante uma transmissão ao vivo com Tia Jô Benites no Instagram.

Jô Benites profetizou: “Deus vai transformar essa tragédia em salvação de almas”.

A Igreja Assembleia de Deus de São Leopoldo está recebendo doações de alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas de cama, água, produtos de limpeza e higiene pessoal, que podem ser entregues no Centro de Eventos da igreja, localizado na Avenida Oitavo BC 694, bairro Fião. Contribuições em dinheiro podem ser enviadas através do PIX para o e-mail adsaoleoieadvrs@gmail.com.

Por todo o estado do Rio Grande do Sul, igrejas estão se mobilizando para socorrer os desabrigados pelas enchentes que devastaram centenas de cidades gaúchas nos últimos dias.